Cidades

Detentos do sistema prisional do DF ingressam na Universidade de Brasília

Outros seis conseguiram bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e se tornarão estudantes de faculdades particulares da capital

postado em 28/01/2016 20:21
Dois detentos do sistema prisional do Distrito Federal vão ingressar como estudantes na Universidade de Brasília (UnB). Outros seis conseguiram bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e se tornarão estudantes de faculdades particulares da região. Todos eles conseguiram aprovação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os internos estudam na Escola Prisional do Complexo Penitenciário da Papuda.

Leia mais notícias em Cidades.

Os aprovados na UnB cumprem pena em regime semiaberto e ainda tem mais um exame pela frente antes de ingressar na faculdade. Só conseguirão fazer a matrícula após avaliados nos quesitos ;comportamento, respeito a horários e cumprimento de obrigações dentro e fora da prisão;. Já no caso dos aprovados pelo ProUni, parentes podem pedir a progressão da pena na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Ao todo, 638 sentenciados se inscreveram no Enem em 2015. Em janeiro do ano passado, 40 internos tentaram vaga pelo Sitema de Seleção Unificada (Sisu) e 15 do ProUni. Cerca de 40 estudantes da escola prisional estudam em faculdades do DF. A escola dos internos tem 57 professores e 1,4 mil estudantes cursando a alfabetização, o ensino fundamental e o médio.
Com informações da agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação