Cidades

GDF deve 9 milhões a empresa fornecedora de alimentos para hospitais e UPAs

Governo reconheceu a dívida no Diário Oficial e prometeu pagá-la até o fim da semana

Otávio Augusto
postado em 03/02/2016 20:21

O Governo do Distrito Federal promete pagar até o fim da semana a dívida de R$ 9,5 milhões com a empresa Sanoli ; fornecedora de refeições a pacientes, servidores e acompanhantes em hospitais e UPAs da rede pública. O reconhecimento da dívida, relativa ao ano de 2014, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (3/2).

Leia mais notícias em Cidades.

A Secretaria de Saúde pretende fazer o reconhecimento da dívida para a Cial, empresa que fornece alimento para o Hospital de Santa Maria (HRSM), após o carnaval. No total, a pasta deve cerca de R$ 1,6 milhão.

Em novembro do ano passado, o GDF publicou aviso de licitação para contratar empresas especializadas no fornecimento de alimentação hospitalar. O pregão dividido em 13 lotes, porém, está suspenso pelo Tribunal de Contas (TCDF), em dezembro, com impugnação apresentada pela JPL Alimentação de Serviços. Segundo o governo, todas as alterações necessárias estão sendo feitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação