Cidades

Em 111 exames, médicos detectam 55 casos de dengue em Brazlândia

O número equivale a cerca de 50% dos atendidos. As tendas de Unidade de Atenção à Dengue foram montadas no Hospital Regional da cidade

postado em 11/02/2016 20:04
Tendas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Brazlândia detectaram 55 casos de dengue em nove horas de atendimento. O número equivale a cerca de 50% dos atendidos, 111 somente hoje. As estruturas de Unidade de Atenção à Dengue (UAD) foram montadas no Hospital Regional da cidade (HRBz).

Leia mais notícias em Cidades.

Técnicos responsáveis pela triagem no HRBz encaminharam todos os pacientes com sintomas de dengue para as estruturas. Cinco médicos, quatro enfermeiros, e de técnicos em enfermagem atenderam a população. Com o auxílio da unidade, a capacidade de atendimento do hospital será duplicada. A cidade tem mais de 300 casos de dengue.

As tendas possuem sala de acolhimento, quatro consultórios e sala de observação com 10 leitos. Pacientes fizeram testes rápidos de dengue além de um hemograma. O secretário de Saúde, Fábio Gondim, acompanhou o início dos trabalhos.
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação