Cidades

Ação de limpeza retira todo foco do Aedes aegypti do Torre Palace

Quinze funcionários do SLU e três caminhões e um trator da Novacap foram usados para retirar todo entulhos do local.

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 16/02/2016 12:05

Quinze funcionários do SLU e três caminhões e um trator da Novacap foram usados para retirar todo entulhos do local.

O Torre Palace Hotel recebeu nesta terça-feira (16/2), equipes do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal - SLU e da Novacap que realizaram a limpeza da área externa do lugar. A retirada de entulhos, lixo, e a poda de árvores e vegetação aconteceu para ajudar o combate de focos de dengue e também para melhorar a aparência do local que se encontra em uma área turística de Brasília.

Odilon Alves, coordenador de gestão operacional da Sub-Secretaria de Gestão das Cidades, acompanhou a operação e declarou que os invasores não mostraram resistência e a limpeza ocorreu tranquilamente. A área interna não recebeu a higienização mas nessa segunda-feira (15/2), a Vigilância Sanitária realizou uma ação preventiva contra os focos de dengue dentro do prédio. "Sabemos que a parte interior está muito precária, com muito lixo. Mas é uma área privada, então não entramos nesse mérito.", relatou.

A Polícia Militar, que estava no local para fazer a segurança, subiu o prédio em busca de uma bicicleta roubada. O taxista Landerson Plácido, 47 anos, registrou a ocorrência nessa manhã na 5; DP, quando os amigos informaram que viram a bicicleta ser levada ao prédio abandonado por um suspeito. A Polícia Civil também auxiliou na procura mas o objeto roubado não foi encontrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação