Cidades

Jovem do Fla-Flu apoia Bolsonaro e sugere a cotistas "passagens pra África"

"Em vez de cotas, deveriam dar passagens de volta pra África para aqueles que choram pelo passado que nem viveram", postou a moça, repetindo uma frase de um lutador do UFC

postado em 23/02/2016 12:40

A manifestante que invadiu o gramado do Estádio Mané Garrincha durante o clássico Flamengo x Fluminense, no domingo (21/2), é um hit do movimento ultraconservador de Brasília nas redes sociais.

Em seu perfil no Facebook, Kelly Cristina, 29 anos, tem 5 mil amigos. Em outra página, na qual divulga suas posições políticas, conta com 10 mil seguidores.

Leia mais notícias em Cidades

A principal bandeira da manifestante, que mora em Santa Maria (DF), é o apoio à pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à presidência da República. Nitidamente crítica do Partido dos Trabalhadores (PT), ela também se posiciona contra o movimento femininista.

Em uma postagem de janeiro, repetiu a frase que o lutador do UFC Rony Jason escreveu em março de 2015: "Em vez de cotas, deveriam dar passagens de volta pra África para aqueles que choram pelo passado que nem viveram". Em fevereiro, publicou um vídeo no qual recebia apoio do ator Alexandre Frota.

Boletim de ocorrência
Após invadir o gramado, a mulher foi levada à 5; Delegacia de Polícia, responsável pela região do estádio. Liberada depois de fazer um boletim de ocorrência, ela se disse "contente com o resultado parcial do manifesto" nas redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação