Cidades

Chuva forte atrasa voos, alaga tesourinhas e até o Salão Verde do Congresso

Estacionamentos de quadras residenciais na região central de Brasília também estão alagados. No aeroporto, pelo menos 15 voos estão com atraso superior a 30 minutos

postado em 08/03/2016 18:07
Em uma tesourinha, um carro foi arrastado e ficou boiando na enxurrada
As fortes chuvas que caem em diversos pontos do Distrito Federal já causam transtornos. Foram registrados alagamentos na Asa Norte, Setor de Autarquias Sul, EPIG, Guará II, Avenida das Nações e até no Salão Verde do Congresso Nacional. O metrô do Df também parou de funcionar. Desde às 18h45 que nenhum trem roda, por conta de um problema em um cabo de eletricidade.
Por conta do problema, alguns passageiros ficaram presos nos trens até às 19h, aguardando a liberação dos veículos para desembarcarem na próxima estação.

[VIDEO1]
Leia mais notícias em Cidades.

A volta para casa dos brasilienses será ainda mais complicada nesta tarde. Em razão dos alagamentos, os veículos não conseguem passar pelas tesourinhas das asas Norte e Sul, o que tem causado congestionamentos. Na 202 Norte, um dos pontos de alagamento, o Corpo de Bombeiros orienta a saída dos veículos.
As chuvas alagaram estacionamentos em todo o DF
A comerciante Valdinete Gomes dos Santos trabalha na Feira dos Importados e encaminhou um vídeo para o WhatsApp do Correio (9256-3846) para mostrar a situação do local. Segundo ela, a chuva durou cerca de 30 minutos e causou uma série de estragos, especialmente no Conjunto A. ;Há oito anos eu trabalho nesta feira e nunca vi nada igual. Assim que a chuva começou a cair, tudo ficou alagado;, afirma.
Quem estava dirigindo enfrentou pistas com água acima da metade dos pneus dos carros
Estacionamentos de quadras residenciais na região central de Brasília também estão alagados. No aeroporto, pelo menos 15 voos estão com atraso superior a 30 minutos por causa do mau tempo. Para amanhã (9), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais temporais.
A Defesa Civil atendeu ocorrências de alagamentos na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, no o Gama, no Condomínio Fenix, e na QE 15 do Guará.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação