Cidades

Assassino confesso de Louise é classificado como "inteligente e reservado"

Justamente por Vinícius sempre ter demonstrado um bom comportamento em sala de aula, a atitude do jovem surpreendeu amigos e professores

postado em 12/03/2016 07:03

Justamente por Vinícius sempre ter demonstrado um bom comportamento em sala de aula, a atitude do jovem surpreendeu amigos e professoresO assassino confesso de Louise Ribeiro era conhecido por ser um dos alunos mais dedicados do 6; semestre de biologia da Universidade de Brasília (UnB). O bom desempenho levou-o a ser um dos monitores do Laboratório de Anatomia, local do crime. Professores e colegas de classe o classificavam como inteligente e reservado. Os pais relataram à polícia que nunca imaginavam que Vinícius Neres seria capaz de cometer um ato com tamanha brutalidade. Ele, inclusive, teria ido até a instituição para colar cartazes sobre o desaparecimento da ex-namorada.

Em seu perfil no Facebook, as postagens estão públicas até 27 de dezembro do ano passado. Em sua maioria, envolvem compartilhamento de cartuns, fotografias ou vídeos de páginas relacionadas a humor, bem como da faculdade. Em grande parte das publicações, o acusado cita Louise. Ela respondia às marcações, demonstrando a relação amigável que mantinham até o relacionamento chegar ao fim. Em uma das únicas fotos públicas dele, Vinícius aparece olhando para o horizonte.

Justamente por Vinícius sempre ter demonstrado um bom comportamento em sala de aula, a atitude do jovem surpreendeu o professor Antônio Sebben. ;Ele era um aluno brilhante e gostava do que fazia;, resumiu o mestre. Uma aluna do curso de biologia que não quis se identificar diz estar em choque com a situação. ;Era uma pessoa (aparentemente) boa. Dava para ver que tinha problemas, mas não para esse lado violento. Sempre foi muito na dele, reservado;, descreveu. Outra colega contou que ele mudava constantemente de comportamento.

O estudante relatou à polícia que há pelo menos três anos pensava em suicídio, o que o fazia se afastar dos amigos. A mãe do suspeito afirmou ao portal de notícias G1 que agressor e vítima chegaram a namorar, mas que o rapaz estava em outro relacionamento. ;O meu filho nunca faria isso. Ele estava em casa à noite. Ele não é assassino;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação