Cidades

Jovem brasiliense chama a atenção pela beleza durante o Lollapalooza

Mariana Mader, 22 anos, teve sua foto postada em um perfil do festival e foi incluída na lista das pessoas mais estilosas do evento

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 15/03/2016 20:06

[FOTO666579]

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

A beleza de uma brasiliense chamou a atenção no festival Lollapalooza, realizado no último fim de semana (12 e 13/3), em São Paulo. Mariana Mader, 22 anos, foi fotografada durante os shows e teve sua foto postada em uma rede social do evento. Rapidamente, suas madeixas conquistaram os internautas, a ponto de o portal BuzzFeed incluí-la na lista das pessoas mais estilosas que passaram pela festa.

Recém-formada em publicidade, a jovem disse ainda não acreditar na repercussão que suas fotos tiveram. ;Durante o evento, fiz várias fotos para diversos sites, mas não estava esperando tanta repercussão. Eu percebi que ninguém tinha o cabelo igual ao meu e ele chama a atenção. Meus amigos que me avisaram que eu estava na lista. Estou achando incrível;, afirma.

Mariana diz que decidiu aplicar as tranças ; conhecidas como Box Braids ; há menos de um mês. ;Eu vi várias meninas fazendo e tive vontade de fazer, porque sou meio camaleoa, não consigo ficar mais de dois meses com o mesmo cabelo. Antes de aplicar as tranças, por exemplo, eu estava com o cabelo raspado;, lembra. Segundo ela, uma de suas inspirações foi a blogueira de moda Magá Moura.

Mariana Mader, 22 anos, teve sua foto postada em um perfil do festival e foi incluída na lista das pessoas mais estilosas do evento

De acordo com a jovem, a aplicação das tranças custou R$ 410 em um salão de beleza do Conic. Ela garante, no entanto, que não tem nenhum gasto adicional para manter ou tratar o cabelo. ;Gasto apenas com shampoo mesmo, porque nem condicionador eu uso;, conta. O cuidado com as madeixas também não demanda muito trabalho. ;Só é bem difícil na hora de secar, porque ele é bem grande. Tem que acordar de manhã cedo pra lavar e depois secar no sol, no vento e no secador;, explica.

Ao mesmo tempo em que dificulta a secagem, porém, o longo comprimento dos cabelos possibilita uma infinidade de penteados. Mas nenhum deles precisa de muito tempo para ser feito. ;O que fiz no primeiro dia do Lolla, uma espécie de Maria Chiquinha com coques, foi o que mais demorou: cinco minutos;, brinca Mariana.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação