Cidades

DF sedia exposição de Marianne Peretti, que fez os vitrais da Catedral

Esta é a primeira vez que a capital federal recebe uma mostra da artista francesa radicada no Brasil há 30 anos

postado em 01/04/2016 15:12

A artista plástica produziu vitrais e esculturas para diversos prédios de Brasília, entre eles os da Catedral

Será lançada, na próxima terça-feira (06/04), a exposição "A Arte Monumental de Marianne Peretti", da artista plástica que produziu vitrais e esculturas para diversos prédios de Brasília, entre eles os vitrais da Catedral. A mostra fica no Museu Nacional e apresenta as 30 principais obras de Marianne. Estão previstas, inclusive, projeções dos vitrais na cúpula do museu.

Leia mais notícias em Cidades.

Esta é a primeira vez que a capital federal recebe uma mostra da artista francesa. Radicada no Brasil, há 30 anos, ela mantém o ateliê em Olinda (PE). De lá, vieram peças como a escultura de bronze no foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional, o vitral e a escultura da fachada lateral do Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, e o vitral no Memorial JK, por exemplo. Na exposição, também serão apresentados os paineis e objetos de design de dimensões diversas assinados por ela.

Serviço
O que? A Arte Monumental de Marianne Peretti
Quando? de 6 de março a 5 de junho
Onde? Museu Nacional
Quanto? Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação