Cidades

Colaboradores da Fiesp denunciam agressão de deputado durante panfletagem

Eles faziam a campanha a favor do impeachment 'Não Vou Pagar o Pato' próximo ao Ministério da Saúde, quando teriam sido abordados pelo Frei Sérgio Antônio Görgen (PT-RS)

postado em 06/04/2016 16:14

Duas pessoas registraram ocorrência na 5; Delegacia de Polícia (Região Central), na manhã desta quarta-feira (6/4), denunciando terem sido agredidas pelo ex-deputado do PT Frei Sérgio Antônio G;rgen (RS) durante uma ação da campanha ;Não Vou Pagar o Pato;, a favor do impeachment, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O caso, segundo a denúncia, ocorreu quando os colaboradores da campanha faziam panfletagem na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Ministério da Saúde.

De acordo com a diretora executiva e jurídica da entidade, Luciana Freire, uma das vítimas, uma mulher, havia sido contratada para entregar panfletos. A outra vítima usava uma fantasia de pato e carregava uma placa no pescoço. Ao chegar ao local, de acordo com a ocorrência, o ex-parlamentar teria pedido à mulher que entregasse todos os panfletos. Como a mulher entregou apenas três informativos, Frei Sérgio teria arrancado os demais e rasgado alguns.



Depois disso, ainda segundo a diretora da Fiesp, ele teria empurrado a pessoa fantasiada de pato e arrancado a placa que ele levava no pescoço. Pedestres que passavam pelo local e outros integrantes da Fiesp presenciaram a agressão, socorreram a vítima e acionaram a Polícia Militar, que os encaminhou à delegacia para o registro da ocorrência. Luciana Freire disse que o ex-parlamentar alegou que participava do movimento ;Não vai ter golpe; e que foi provocado pelas vítimas, mas que avançou contra o ;pato; por achar que se tratava de uma estátua, não de uma pessoa.

Em entrevista ao Correio, Frei Sérgio G;rgen afirmou que não houve incomum no incidente. "Estava indo a uma reunião no Ministério do Meio Ambiente quando uma moça, muito simpática por sinal, me ofereceu um panfleto. Eu o peguei rasguei em sua frente para demonstrar minha indignação com o movimento", conta. G;rgen também negou a existência da agressão a quem estava fantasiado de pato. "Pensei que o pato era um boneco. Quando fui arrancar o adesivo que estava em seu peito, vi que ele se mexeu. Não agredi ninguém", relata.

O frei ainda disse que os manifestantes o xingaram. "Gritavam ;velho sem vergonha, velho sem vergonha;", lamenta. Sobre ter sido conduzido até a Delegacia de Polícia, o Frei se revolta. "Nunca vi uma imbecilidade tão grande. Sempre rasgam folhetos nas ruas e nunca há este estardalhaço todo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação