Cidades

Menino morto após ter cabeça esmagada em escola será velado em Sobradinho

A cerimônia está marcada para 14h e o enterro, para 17h. Homens da Defesa Civil periciam o colégio em que aconteceu o acidente

Luiz Calcagno, Nathália Cardim
postado em 29/04/2016 10:14
Defesa Civil pericia Escola Menino Maluquinho
Técnicos da Defesa Civil estão fazendo uma perícia na escola Menino Maluquinho, em Sobradinho, onde um menino morreu depois de ter a cabeça esmagada por uma bancada de ardósia. A instituição fica na na Quadra 17, Conjunto D, Área Especial. Luiz Carlos Martins Costa tinha 5 anos. O incidente aconteceu por volta de 18h desta quinta (28/4). Socorrido pelos bombeiros, ele morreu algumas horas após dar entrada no hospital regional da cidade.

Leia mais notícias em Cidades.

Cinco crianças se apoiaram em uma pia de ardósia que cedeu sobre a cabeça de Luiz Carlos. A coordenadora de gestão de riscos da Defesa Civil, major Solange Ribeiro, disse que o prédio está, ;aparentemente;, em boas condições, sem trincas ou rachaduras aparentes. O proprietário do estabelecimento, Estevão Augusto de São José, apresentou um laudo de um engenheiro e o alvará de funcionamento do local. Ele tinha cinco dias de prazo, mas já estava com os documentos em mãos.

Local em que ficava a bancada que cedeu sobre o meninoDe acordo com a major Solange, o local em que aconteceu o acidente está isolado. Ela destacou que as crianças deveriam estar acompanhadas de um funcionário e que somente o laudo da Polícia Civil poderá esclarecer as causas do acidente. A major ressaltou, no entanto, que a bancada estava presa direto na parede, sem um suporte de metal conhecido como mão francesa, que daria mais firmeza ao objeto.
Fatalidade
Visivelmente abalado, Estevão Augusto conversou com os repórteres e deu detalhes do incidente. Ele chorou durante a entrevista e contou que, por diversão, vários meninos se penduraram na bancada e tiraram os pés do chão. A estrutura não aguentou o peso e cedeu, caindo sobre Luiz Carlos. O proprietário da escola disse, ainda, que a pedra estava no local há cerca de 10 anos. ;A estrutura cedeu e atingiu um deles. Estamos dando todo o tipo de suporte para a família, tanto emocional quanto de despesas com enterro;, disse.
A escola fechou as portas por três dias, em sinal de luto pela criança. A vítima sofreu afundamento de crânio e hemorragia severa. Médicos cogitaram transferi-lo para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não houve tempo hábil. O velório de Luiz Carlos acontecerá na Capela 1 do Cemitério de Sobradinho. A cerimônia está marcada para 14h e o enterro, para 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação