Cidades

Estudantes mantém ocupação do posto do DFTrans na Rodoviária do Plano

O grupo ocupou o espaço ontem, para exigir as viagens extras nos cartões do Passe Livre Estudantil

postado em 29/04/2016 11:32
Estudantes debatem o corte de viagens extras do Passe Livre Estudantil com representantes do DFTrans
Estudantes do Colégio Setor Leste e do Elefante Branco se reuniram com o grupo de universitários que ocuparam o posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta sexta-feira (29/4). De acordo com a Polícia Militar, 200 manifestantes estão no local. O espaço foi invadido ontem, para exigir as viagens extras nos cartões do Passe Livre Estudantil.
Leia mais notícias em Cidades.

A luz do local foi cortada e 25 estudantes passaram a noite no posto. O órgão suspendeu os acessos a viagens extras dos usuários do Passe Livre Estudantil. Parte dos beneficiados está arcando com as despesas do transporte para as escolas e universidades até que o DFTrans aprove novamente a necessidade dos créditos.

Uma comissão de estudantes se reuniu com o diretor do DFTrans, Leo Carlos Cruz, para debater o problema. O encontro terminou sem um consenso e os estudantes disseram que continuaram a ocupar o posto qté que os acessos sejam liberados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação