Cidades

DFTrans garante que alunos não perderam aulas por falta de benefício

Por meio de nota, a empresa informou que benefícios adicionais foram disponibilizados na quarta-feira (27/4), estudantes negam

Ailim Cabral
postado em 01/05/2016 15:17

[FOTO1]

Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTRans) garante que os alunos da capital federal vão ter os número de acessos necessários para comparecerem às aulas. A base de dados dos cadastros do Passe Livre Estudantil de 2015 será usada para conceder acessos adicionais aos estudantes que necessitam de mais de 54 viagens. ;Esse direito será mantido para quem já o exercia;, garante o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz.

Segundo o órgão, a adequação já está em vigor desde quarta-feira (27/4), mas estudantes afirmam que ainda estão enfrentando problemas para ter acesso a extensão do benefício e muitos deles alegam já ter perdido aulas. Essa é uma das reivindicações dos alunos acampados há quatro dias no posto do DFTrans da Rodoviária.

A companhia informou que na quarta-feira (27/4) liberou 16 acessos adicionais para que os universitários pudessem comparecer às aulas até o final de abril. ;Na segunda-feira os cartões serão recarregados, devido ao início de maio;, garante o DFTrans, por meio de nota.

A empresa ressalta ainda que a medida só é válida para estudantes tinham o direito no ano passado e fizeram a solicitação para 2016. Alunos que tinham direito e estão com o cadastro em análise também devem receber o benefício. ;É imprescindível que o aluno entre no site www.passelivreestudantil.df.gov.br e clique no botão ;Solicitação de Acessos;;, finaliza texto, ao frisar que a ferramenta está disponível desde o último dia 11.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação