Cidades

Há um ano sem funcionar, Balaio Café ainda recebe multas do Ibram

A informação foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (2/5), referente a dois autos de infração sobre processos envolvendo o estabelecimento

postado em 02/05/2016 17:50

A informação foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (2/5), referente a dois autos de infração sobre processos envolvendo o estabelecimento

Fechado há um ano, o Balaio Café, na 201 Norte, continua recebendo multas vindas do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), órgão responsável pelo encerramento das atividades no estabelecimento desde o dia 30 de abril de 2015.

A informação foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (2/5), referente a dois autos de infração sobre processos envolvendo a Parresia Comércio de Alimentos Eireli ; o Balaio Café, mas até agora, a empresa não recebeu comunicado oficial.

Quando tiver acesso a essa notificação, o bar terá cinco dias para recorrer. O Ibram informou em nota que ;a publicação no Diário Oficial visa tornar público atos administrativos, e que o comunicado é direcionado especificamente ao autuado;.

Ainda no documento, o órgão afirmou que ;os dois instrumentos não ocorrem necessariamente ao mesmo tempo, mas é o comunicado que vale formalmente;. Embora as multas tenham sido publicadas no DODF, o comunicado oficial estava previsto para ser entregue ainda nesta segunda.

Segundo o Ibram, as atividades do Balaio foram encerradas porque o bar desrespeitava a Lei do Silêncio e frequentemente era alvo de reclamação pelos moradores das quadras vizinhas. No Carnaval de 2016, contudo, o estabelecimento forneceu bebidas e alguns lanches para quem foi às festas organizadas na praça ao lado do bar.

O Correio não conseguiu entrar em contato com a proprietária do local, a empresária Juliana Andrade, também conhecida como Jul Pagul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação