Cidades

Brasília recebe Feira internacional de agronegócio na próxima terça-feira

Entre 10 e 14 de maio, o Agro Brasília reúne empreendedores rurais de diversos portes, regiões e nacionalidades

postado em 04/05/2016 18:38

Com debates, palestras, exposições e premiações, a Feira Internacional dos Cerrados desembarca em Brasília na próxima semana. Entre 10 e 14 de maio, o Agro Brasília reúne empreendedores rurais de diversos portes, regiões e nacionalidades. O setor tem se destacado como celeiro de inovações e realizações de negócios junto às empresas do setor e agricultores competentes e interessados em tecnologia.

O coordenador-geral da feira, Ronaldo Triacca, explica que o Distrito Federal e o Entorno têm as maiores médias de culturas agrícolas e os maiores índices de produtividade do país. "Nós consideramos que essa região é melhor tecnificada do país, onde os doutores rurais trabalham na fronteira tecnológica, ou seja, com o melhor maquinário do mercado", justificou Triacca.

Apesar de o foco ser tecnológico, a feira dispõe também de um Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), que destina atenção especial aos pequenos produtores. No campo da pesquisa, centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) demonstram modelos de agricultura e pecuária, genuinamente brasileiros, que buscam incrementar a produção de alimentos, fibras e energia. "A feira reflete o potencial do setor. Os produtores daqui são exigentes com o cuidado e sustentabilidade ambiental".

Tão importante quanto a agricultura, a pecuária também tem espaço na AgroBrasília. Leilões, provas e uma maior participação de expositores fazem parte da programação 2016. Associações, como ACBZ, além de criadores das raças Braford, Simbrasil e Zebu estão com presença confirmadas no evento. No Pavilhão de Negócios, visitantes e expositores têm a oportunidade de realizar intercâmbio e trocar informações sobre as principais tecnologias e negócios agropecuários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação