Cidades

Pela primeira vez, Planetário organiza evento para troca de livros e DVDs

Quem quiser participar deverá levar seus títulos ao Planetário, onde cada item será trocado por um voucher

postado em 06/05/2016 17:46

Quem quiser participar deverá levar seus títulos ao Planetário, onde cada item será trocado por um voucher

Se sua estante de casa já está cheia de livros e DVDs e você já conhece todas as histórias de trás pra frente, chegou o momento de substituir os enredos. O Planetário de Brasília realiza amanhã a primeira feira de troca de livros.O evento terá acesso gratuito, das 8h ás 17h, e os participantes poderão também ter acesso ao restante da programação que inclui exposições, histórias contatas e observação do sol.

Quem quiser participar deverá levar suas obras ao Planetário, onde cada item será trocado por um voucher. A partir das 10h, os vouchers poderão ser trocados por outros livros e dvds em exposição na feira. Os artigos que não forem trocados passarão a fazer parte do acervo do local.

Além da troca, o público também terá acesso a exposição Universo Surpreendente, contação de histórias, e sessões da cúpula, com exibições de filmes e a projeção do céu. E ainda, uma feira de gastronomia com variedades de food trucks.

Uma parceria com o Clube de Astronomia de Brasília (CASB) também possibilitará aos participantes uma experiência de observação do sol. ;Vai ser um evento de observação interessante, com equipamento especial para a observação solar, então será uma oportunidade única para a população aproveitar!”, explica o vice-presidente do CASB, Augusto Ornellas.

Quem quiser estender um pouco a experiencia de observação do sol, e também observar a passagem do planeta Mercúrio, fenômeno que só voltará a acontecer em 2019, o CASB convida para retornar ao planetário na próxima segunda. Também gratuito, a visita proporcionará a experiência de observação com equipamentos específicos e de proteção, para a visão dos astros.

Restrições
Para o compartilhamento, a organização elaborou algumas regras. Durante o evento, os livros só poderão ser trocados por livros e DVDs por DVDs. Além disso, não serão aceitas mídias em mal estado, materias didáticos, livros de cunho político, partidário, religioso, dicionários, listas telefônicas, teses, dissertações, enciclopédias, pornográficos, código civil, legislação e livros de informática ou exemplares com carimbos de escolas ou bibliotecas. Uma vez efetuada a troca, não serão aceitas devoluções.

Serviço
Data: 07/05/2016
Local: Planetário de Brasília

Recepção de livros
08h às 16h

Trocas
10h às 17h

Sessões na cúpula
11:00 O segredo do foguete de papelão
14:30 Sessão comentada com o filme Origens da vida
16:00 O segredo do foguete de papelão
17:30 Sessão comentada com o filme O reino de luz

Atividades complementares
14h às 16h - Contação de histórias no Planetário Móvel
10h às 17h - Observação do sol com o CASB (área externa)
10h às 17h - Food Trucks (área externa)

Com informações de Agatha Gonzaga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação