Cidades

Preso mais um envolvido em roubo de jóias no Taguatinga Shopping

José Tiago Conceição Sampaio estava escondido numa fazenda na área rural de Santo Antônio do Descoberto (GO)

Ana Maria Campos
postado em 24/05/2016 10:57
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prendeu nesta terça-feira de manhã (24/5) um dos suspeitos de participação no roubo da joalheria Alianças & Cia, do Taguatinga Shopping, ocorrido em 26 de abril. José Tiago Conceição Sampaio estava escondido numa fazenda na área rural de Santo Antônio do Descoberto (GO).

Ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Águas Claras. Durante a operação, a DRF prendeu em flagrante Clóvis Cardoso Pereira que estava mantendo José Tiago escondido em sua propriedade. No momento da prisão, a equipe da DRF encontrou, no quarto de Clóvis, uma espingarda calibre 36. Ele acabou sendo autuado pela prática dos crimes de favorecimento pessoal e posse irregular de arma de fogo.

Na semana passada, a DRF já havia prendido um outro suspeito do roubo na joalheria do Taguatinga Shopping. Octavio Alves Dias também foi localizado em Santo Antônio do Descoberto. A mulher de José Tiago, Leia Luzia Carmo Paiva, suspeita de participação, com suporte para atuação da quadrilha, foi presa também. Além desses envolvidos, a Polícia Civil de Goiás prendeu, em Abadiânia, pelo envolvimento em outro caso, Adilson Vieira de Souza, que teria planejado o roubo no Taguatinga Shopping. Ele forneceu as armas e vendeu os bens, segundo a Polícia Civil do DF.

Participação de detento da PDF1
A DRF já conseguiu identificar um dos criminosos que roubou uma joalheria no ParkShopping, vestido de policial militar, em 5 de maio. Na ação, eles levaram relógios Rolex e jóias.

O roubo, de acordo com a Polícia Civil, teve a participação de um dos foragidos da Penitenciária do DF (PDF1), em fevereiro. Marcos Antônio Moreira dos Santos cumpria pena havia 13 anos, quando escapou com outros seis presos, todos com condenações por crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. Já no dia da fuga, Marcos Antônio arrombou uma casa no Lago Sul, sequestrou um caseiro e fugiu com o carro roubado.

Condenado a 93 anos de prisão, Marcos Antônio tem extensa ficha criminal, com ocorrências de roubos e receptação de veículos. "Com o encerramento das investigações do Taguatinga Shopping, a DRF vai focar na prisão desse criminoso foragido", disse o delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação