Cidades

Detran e PMDF flagram 136 motoristas embriagados durante o feriado

Em dois desses casos foi caracterizado crime e os acusados foram levados à delegacia, pois o teste do bafômetro acusou concentração de álcool igual ou superior a 0,3 mg/l de ar expelido dos pulmões

Nathália Cardim
postado em 30/05/2016 09:09
As operações Álcool Zero, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal e do Departamento de Trânsito (Detran-DF) flagraram, 136 motoristas dirigindo sob efeito de álcool entre as noites de quinta-feira (26/5) e domingo (29/5), durante o Feriado de Corpus Christi. Em dois desses casos foi caracterizado crime e os acusados foram levados à delegacia, pois o teste do bafômetro acusou concentração de álcool igual ou superior a 0,3 mg/l de ar expelido dos pulmões.

Segundo informações da PMDF, durante as operações realizadas pela polícia nas principais vias da capital, 201 pessoas foram autuadas por diversas infrações no trânsito. Do total, 52 pessoas acabaram autuadas por embriaguez ao volante e 45 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas. O Detran autuou 84 motoristas por dirigirem alcoolizados e dois deles foram presos por conduzirem bêbados.

Também foram autuados vários condutores inabilitados, assim como diversos carros conduzidos ao depósito da autarquia.

A Polícia Militar informou que as operações tem como finalidade principal a prevenção de acidentes causados pelo consumo de bebida alcoólica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação