Cidades

Contra terrorismo, militares das Forças Armadas reforçam segurança no DF

Militares protegem áreas e prédios considerados estratégicos e potenciais alvos de ataque, como estações de energia elétrica e centros de treinamento

Renato Alves
postado em 26/07/2016 12:06
Militares protegem áreas e prédios considerados estratégicos e potenciais alvos de sabotagem e ataque terrorista
Cerca de 4 mil militares das Forças Armadas reforçam a segurança no Distrito Federal, desde o último domingo (24), em função das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos que ocorrerão no Estádio Nacional Mané Garrincha. Militares protegem áreas e prédios considerados estratégicos e potenciais alvos de sabotagem e ataque terrorista. Entre eles, estações de energia elétrica e centros de treinamento.

Leia mais notícias em Cidades

Brasília receberá 10 partidas de futebol das Olimpíadas, de 4 a 13 de agosto. Serão sete jogos do torneio masculino e três do feminino. No dia 4, a seleção brasileira masculina enfrenta a África do Sul no Mané Garrincha. Antes do Brasil, no mesmo dia, entram em campo Iraque e Dinamarca.

Parte dos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica ficará de prontidão e atuará caso seja necessário. ;Os 4 mil militares atuam na proteção das estruturas estratégicas, na defesa aeroespacial, na defesa lacustre a atuando em conjunto com a segurança pública, caso seja necessário;, explicou o general César Lemes Justo, Comandante Militar do Planalto.

Trânsito

Outros 4,5 mil servidores do Distrito Federal atuarão durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos em Brasília. Eles farão parte da operação que começa no próximo domingo (24) e vai até o dia 15 de agosto. Entre eles, integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Detran, da Defesa Civil e do DER-DF) Além do policiamento para garantir a segurança dos atletas e do público, eles vão trabalhar na organização do trânsito e escolta de delegações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação