Cidades

Torneio de ciclismo é cancelado após atletas serem agredidos por moradores

Um grupo de cerca de 40 pessoas jogou garrafas, latas de cerveja e skates nos ciclistas durante a realização da prova no Guará 2

postado em 30/08/2016 16:49

O torneio foi interrompido por moradores que agrediam verbalmente e fisicamente os ciclistas.

O Torneio Capital de Ciclismo foi cancelado após agressões sofridas pelos ciclistas durante a prova. O evento, que existe desde 2012, estava marcado para acontecer no domingo (28/8), no Guará 2, mas foi interrompido por um grupo de cerca de 40 pessoas que jogavam garrafas, latas cerveja e skates nos atletas.

[SAIBAMAIS]Segundo um dos organizadores do evento e ciclista Alan Ricardo, 41 anos, todas as autorizações estavam em dia e a administração da cidade estava ciente e prestando apoio ao evento, que iria ocorrer em uma avenida fechada durante o último domingo de cada mês.

A prova, que dura cerca de 4 horas, estava em curso quando um grupo, incitado por um casal de senhores que estava consumindo bebida alcoólica, começou a se opor ao evento com agressões verbais e físicas. "Eles jogavam garrafas, deitavam no chão no caminho dos ciclistas, jogavam skates em direção as bicicletas e xingavam. Chegaram a colocar crianças no circuito usado para a prova", explicou Alan.

Segundo Alan Ricardo, o grupo foi incitado por um casal de senhores.



Os moradores alegaram que o motivo da indignação foi pela falta de comunicação da administração sobre o evento. Segundo os organizadores, houve divulgação no Facebook, na rádio do Guará e por uma barraca de utilidade pública feita pela administração no local da prova.

A organização do evento informou ao Correio que utilizou apenas 70% da pista, e que teria ainda 500 metros livres para serem utilizados pelos moradores.

;Nós esperávamos receber a população com agradecimentos, mas recebemos apenas ignorância e egoísmo absurdos;, conta Alan Ricardo sobre a prova. ;No guará eu não faço mais nenhum evento;, finaliza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação