Cidades

Estudantes criam aplicativo que substitui carteira de vacinação

VacinApp é capaz de armazenar todas as informações referentes às vacinas, como data, local de vacinação e reforço

postado em 22/09/2016 17:48

Se você é daqueles pessoas que nunca sabe onde está a carteira de vacinação, aí vai uma boa notícia. Estudantes do Programa Educacional Brasileiro para iOS (Bepid/UCB) elaboraram um sistema virtual que substitui o cartão tradicional. Capaz de armazenar todas as informações referentes às vacinas, como data, local de vacinação e reforço, o sistema promete mais praticidade aos usuários.

VacinApp é capaz de armazenar todas as informações referentes às vacinas, como data, local de vacinação e reforço

Segundo Marcos Morae, um dos idealizadores do aplicativo e estudante do Bepid, o VacinApp possui um diferencial dentro da Apple Store: a possibilidade de um controle parental. Ou seja, o indivíduo pode cadastrar outras pessoas da família e ter gerenciamento destes perfis também. "Assim, o aplicativo avisa a pessoa quando a vacina está prestes a vencer;.

Além de possibilitar o gerenciamento de outros perfis, o aplicativo possui um sistema de georreferenciamento de Postos de Vacinação, permitindo, assim, que o paciente localize avalie os postos mais próximos. Para quem prefere ter a Carteira de Vacinação em mãos, ainda há a possibilidade de exportá-la em formato PDF.

Sobre a Campanha
A Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibiliza 14 tipos de vacinas, para crianças de até 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos, vai até a sexta-feira da semana que vem (30/9).


A expectativa é que sejam aplicadas 26,8 milhões de doses até o último dia. O "Dia D" de mobilização nacional será no próximo sábado(24/9). Participarão da iniciativa cerca de 350 mil profissionais.

Vacinas disponíveis:


Hepatite A
VIP
Meningócica C
Rotavírus
HPV
Pneumo 10
Febre Amarela
Varicela
Pentavalente
Tetraviral
Dupla adulto
DTP
Tríplice viral
VOP(Poliomielite)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação