Cidades

Caesb suspende manobras de racionamento em cinco regiões administrativas

Com as chuvas, as últimas cidades afetadas com o desabastecimento, Sobradinho e Planaltina voltaram à normalidade. Companhia pede, ainda assim, uso racional da água

postado em 25/09/2016 11:30

A Companhia de Saneamento Ambiental o Distrito Federal (Caesb) suspendeu o racionamento nas cidades de Sobradinho e Planaltina. As regiões administrativas eram as últimas afetadas pelos cortes no abastecimento. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a redução do consumo de água e as chuvas trouxeram equilíbrio para o sistema.

[SAIBAMAIS]Leia mais notícias em Cidades

A Caesb fazia manobras para garantir o abastecimento da capital federal desde 10 de setembro. As cidades que sofreram cortes foram: Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, São Sebastião e Jardim Botânico. A empresa pede, no entanto, que a população fique alerta e mantenha o uso racional do bem.

A Companhia também considera fundamental o equilíbrio na captação de água pelos irrigadores nos córregos e ribeirões que abastecem os sistemas isolados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação