Cidades

Prazo para a inscrição no PAS é adiada pela segunda vez

postado em 27/09/2016 14:52

Quem perdeu o prazo de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), tem até a próxima sexta-feira (30/9). Esta é a segunda vez que a data é adiada. Inicialmente, estava marcada para a terça da semana passada (20/9), mas foi adiada para esta segunda (26/9). O procedimento é todo feito, exclusivamente, pela internet.

Leia mais notícias em Cidades

É importante ficar atento aos detalhes. Alunos da Rede Pública que fazem este ano a primeira ou segunda etapa do PAS, têm a isenção da taxa de inscrição assegurada pelo Distrito Federal. Mas, para isso, é preciso atender a alguns critérios previstos pela Lei N; 5.696 de 8 de agosto de 2016, como presença em, ao menos, 75% das aulas, e ter renda per familiar de até um salário mínimo e meio.

Ficam isentos, também, os inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, o CadÚnico, e os que se enquadram na Lei Federal n; 12.799 de 2013. A legislação também vale para estudantes que realizam a 3; fase do Programa.

A avaliação de três etapas permite que o estudante do ensino médio ingresse com mais tranquilidade na instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação