Cidades

Infestação de piolhos tira alunos de Caic em Samambaia de sala de aula

Direção da escola informou que a infestação pode causar uma série de problemas às pessoas que frequentam a unidade de ensino

postado em 28/09/2016 17:52

Os alunos do Caic Ayrton Senna, em Samambaia, voltaram à escola, nesta quarta-feira (28/9), após ficarem dois dias sem aula, devido a uma infestação de piolhos. Pais, professores e diretores ligados ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Simpro-DF) se reuniram na última segunda-feira (26/9) para exigir uma providência do Governo do Distrito Federal (GDF).

Leia mais notícias de Cidades

Na reunião, a direção da escola informou que a infestação pode causar uma série de problemas às pessoas que frequentam a unidade de ensino. Por isso, os alunos ficaram 48h sem aula. Na última terça-feira (27/9), os representantes da direção, comunidade e Simpro se organizaram num ato em frente ao colégio.


O Sindicato alega, ainda, que não é o primeiro caso de infestação nas escolas de Samambaia. ;Já tivemos esse problema com a Escola Classe 407 e com o Caic Helena Reis há alguns anos;, afirmou Cláudio Antunes, coordenador de imprensa do Simpro. Os hospitais do DF também estão sendo avisados sobre o problema, para receber os alunos e funcionários da escola já a par da situação.


Em nota, a Secretaria de Educação informa que as ações para evitar a permanência de pombos nos telhados e coberturas do Caic já foram iniciadas. "Foram providenciadas dedetização, higienização, limpeza da escola e aplicação de gel repelente, além da contratação de serviço de serralheria para confecção de telas para impedir o acesso das aves aos locais onde estavam alojados".

A regional de ensino de Samambaia se comprometeu a solucionar o problema em até 30 dias, colocando telas nos locais onde os pombos costumam fazer ninhos, além de higienizar a unidade de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação