Cidades

Após ação de taxistas, Justiça proíbe Safer Táxi no Distrito Federal

Serviço funcionava no Aeroporto Internacional de Brasília. GDF autorizou funcionamento com permissionários, mas empresa usava ignorava especificação

postado em 29/09/2016 14:43

O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) proibiu a nova empresa de transporte de passageiros, a SaferTaxi, de operar na modalidade pré-pago e executivo. O juiz Hilmar Castelo Branco, da 21; Vara Cível de Brasília, determinou na terça-feira (27/9) que, se houver descumprimento da ordem, a empresa deverá pagar multa diária de R$ 5 mil. A atuação da SaferTaxi provocou a revolta de taxistas no Aeroporto Internacional de Brasília.


Leia mais notícias em Cidades

O artigo 22 da Lei n; 5.353/ 2014 permite táxi na modalidade pré-paga. Entretanto, a regulamentação do serviço não foi definida pelo GDF. O presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), Sued Silvio, denunciou que ontem, mesmo após a decisão judicial, a SaferTaxi continuava a atuar. "O sindicato está preocupado. O que parece é que a Justiça não está sendo respeitada. Isso revolta a categoria."

A assessoria de Comunicação da SaferTaxi informou que não tomou conhecimento da intimação por parte do TJDFT e que recorrerá da decisão assim que tomar ciência. A empresa salienta que trabalha segundo a lei prevista para o transporte de táxi executivo e garante ;preocupação e zelo máximos com segurança dos passageiros e qualidade do atendimento;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação