Cidades

Secretaria de Educação divulga calendário de matrícula na rede pública

Para novos estudantes o cadastro inicia neste sábado, a rematrícula começa na segunda-feira e os interessados em EJA terão de 24 a 31 de outubro para o registro

postado em 01/10/2016 16:28

Rede pública abre matrícula para alunos novos, já cadastrados e EJA

A matrícula para novos estudantes da rede pública de ensino inicia neste sábado (1/10) para educação infantil e ensinos fundamental e médio. A rematrícula de 470 mil estudantes começa na segunda-feira (3/10) e os interessados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão de 24 a 31 de outubro para o cadastro.



A rematrícula terá duas etapas: a primeira, de 3 a 18 de outubro, para os com deficiência que desejam trocar de escola. A segunda, para os demais alunos que queiram ser remanejados, vai de 24 de outubro a 4 de novembro. Os dois casos devem ser presenciais, na secretaria da unidade de ensino onde estudam. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.


Já para os alunos novos, a solicitação deve ser feita das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados via Telematrícula ; opção 2 do telefone 156 ; ou pelo site da Secretaria de Educação. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável. A expectativa da secretaria é receber cerca de 40 mil pedidos novos de matrículas.

Para os interessados no EJA, é preciso fornecer data de nascimento, nome completo da mãe e CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos.

A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes dependem da aprovação do calendário escolar para 2017. Geralmente, ambas ocorrem em janeiro. A recomendação da Secretaria de Educação é que, depois da divulgação dos contemplados, estudantes e responsáveis fiquem atentos, pois a informação também estará no site da pasta.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação