Cidades

Hospital de Base reduz horário e quantidade de visitantes para pacientes

A mudança teve que ser feita por causa da greve dos vigilantes, iniciada nesta segunda-feira

postado em 11/10/2016 15:26

A mudança teve que ser feita por causa da greve dos vigilantes, iniciada nesta segunda-feira

A partir desta terça-feira (11/10), quem for visitar um paciente no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) terá quatro horas a menos para se dedicar ao parente ou amigo internado. A unidade está com novo horário de visitas e, ainda, uma redução no número de pessoas permitidas a entrar na instituição. A mudança teve que ser feita por causa da greve dos vigilantes, iniciada na segunda-feira (10/10). O objetivo da alteração é aumentar a segurança e controlar o fluxo de pessoas no local.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS] O HBDF recebe cerca de 1.000 visitas diárias. O novo horário passa a ser das 15h às 17h, até quando durar a greve. A modificação será aplicada em todas os setores do hospital, como pronto socorro, terapia intensiva, centro cirúrgico e internação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o antigo horário de visitação era das 11h às 17h, nos andares do prédio destinado à internação; das 14h às 17h, no pronto socorro; das 16h às 17h na UTI e de 15h às 16h, no centro cirúrgico. O número de visitantes era de uma a cinco pessoas, com variações em cada unidade. Agora, apenas duas pessoas poderão entrar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação