SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

DF deve ter fim de semana marcado por chuvas fortes

Há possibilidades de rajadas de ventos intensas e pancadas de precipitações mais significativas durante o fim de semana na capital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2016 09:51 / atualizado em 21/10/2016 10:29

Ed Alves/CB/D.A press
Depois dos danos que o clima causou em Samambaia nesta quarta-feira (19/10), a chuva passou a preocupar o brasiliense. A tendência é de que o quadro se mantenha pelo menos até domingo (23/10). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu o Alerta Amarelo, que indica a probabilidade de novos temporais.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

A meteorologista do órgão, Ingrid Peixoto, explica que a associação do calor e da umidade pode causar este tipo de fenômeno. "Estes dois fatores possibilitam a formação de temporais com rajadas de ventos intensas e pancadas de chuvas mais significativas. Entretanto, após o fim de semana, a tendência é que o céu comece a abrir", explica.

 

Nesta sexta-feira (21/10), o céu permanece de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde, quando o quadro se intensifica. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 19°C e podem marcar 29°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar se mantém entre 100% e 45%.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade