A menos de duas semanas do Enem, saiba como se preparar para as provas

Em 5 e 6 de novembro, os mais de 8 milhões de inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2016 18:00 / atualizado em 27/10/2016 18:07

Ed Alves/CB/D.A Press
 
 
A próxima semana é a última antes dos dois dias tão esperados por estudantes do país inteiro. Em 5 e 6 de novembro, os mais de 8 milhões de inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia já começaram a preparação há tempos. Eles participam de aulões ministrados na escola no período noturno. A iniciativa conta com a colaboração de professores, alunos e ex-alunos do colégio formados pela Universidade de Brasília (UnB).



A estudante do 3º ano Nathália Duarte, 18 anos, quer cursar física e acredita que as aulas voluntárias podem ajudá-la. “Ter ex-alunos desta escola nos ensinando e nos apoiando mostra que somos capazes de conquistar uma vaga”, diz. Nesta reta final, a aluna revisa o conteúdo estudado e faz simulados. O colega dela Renan Souza, 17, fez o Enem no ano passado para treinar. “Faço as aulas noturnas e estou revendo as matérias em que tenho mais dificuldade”, explica.

 
Ainda há alunos que não decidiram qual graduação deve fazer. “Estou em dúvida entre odontologia e biologia. É a primeira vez que vou fazer a prova, estou um pouco ansiosa, mas continuo firme nos estudos e com o pensamento positivo”, afirma Nathália Amorim, 18. Elizângela Souza,17, está no 2º ano e vai fazer o Enem para conhecer a prova, pois acha o conteúdo muito extenso, uma vez que abrange todo o ensino médio. “Essa experiência pode me ajudar para o Enem do ano que vem”, justifica.

O diretor do CEM 9, José Gadelha, está na direção do colégio desde 2008 e já contabilizou cerca de 300 estudantes aprovados só na Universidade de Brasília (UnB). “Com o esforço dos alunos e o apoio dos professores e familiares, alcançamos um resultado satisfatório. Estamos dando retorno para a sociedade”, comemora.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.