Cidades

15 mil itens são apreendidos em depósito clandestino no Setor Comercial Sul

Além de roupas e bijuterias, havia alimentos e água mineral estocados no local. Ação faz parte da operação Centro Legal

postado em 27/10/2016 20:13
Na manhã desta quinta-feira (27), um depósito clandestino localizado no Setor Comercial Sul foi fechado. No local, eram armazenados alimentos, roupas e bijuterias, totalizando cerca de 15 mil produtos. Um freezer com alimentos congelados também foi apreendido.

Segundo a Subsecretaria de Integração de Operações de Segurança Pública (Siops), o gesso do teto corria risco de desabamento, havia ratos e o esgoto correndo livre pelo prédio, na Galeria do Ouvidor. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) também informou ter identificado indícios de fabricação caseira de água mineral, ou seja, supostamente, alguns usuários do local reutilizavam as garrafas, colocando água da torneira. Essas garrafas seriam vendidas nos sinais, rodoviárias e pontos de ônibus.Também de acordo com a Agefis, os usuários do depósito pagavam aluguel ao dono do local.

Os ambulantes que tiveram a mercadoria não perecível (roupas, bijuterias) apreendida terão até 30 dias para recuperar os produtos, desde que apresentem nota fiscal, a partir da publicação do Diário Oficial. Além das notas fiscais, devem apresentar o comprovante do cadastro para exercer a atividade. A ação é resultado da ação conjunta entre a Siops e a Secretaria de Segurança Social na operação Centro Legal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação