SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Servidores do Detran-DF começam operação padrão nesta sexta-feira (28)

Categoria quer pressionar o governo por reajuste e melhorias nas condições de trabalho. Órgão continuará a funcionar normalmente, mas blitzes podem diminuir

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 17:51 / atualizado em 28/10/2016 18:13

Correio Braziliense

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
 

Servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) entraram, nesta sexta-feira (28/10), em operação padrão. Essa decisão limita os atendimentos e faz com que eles passem a cumprir a legislação de acordo com as condições de trabalho. O órgão continuará o funcionamento normal, mas o números de blitz, por exemplo, será reduzido.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Fábio Medeiros, a categoria quer pressionar o Executivo local. “Estamos fazendo isso para que o GDF nos faça alguma proposta. Temos itens na pauta que não têm nenhum impacto financeiro, e nem isso eles estão atendendo”, ressalta.

A categoria reivindica a terceira parcela do reajuste, a regulamentação das carreiras, como a alteração de nomenclaturas dos cargos; regulamentação das jornadas de trabalho, conforme a Lei Complementar 840, de 2011, que dispõe sobre o regime jurídicos dos servidores públicos civis do Distrito Federal, das autarquias e das fundações públicas distritais; a passagem do concurso de nível técnico para superior e reajustes no auxílio-alimentação. Os servidores se reunirão em assembléia em 8 de novembro, com indicativo de greve.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran, mas ainda não obteve retorno.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Roberto
Roberto - 30 de Outubro às 05:03
"...passem a cumprir a legislação de acordo com as condições de trabalho." Sempre fico na dúvidas... Antes, os supostos manifestantes trabalhavam de forma contraria a legislação??? Eramos, constantemente, vitimas de abuso de autoridade???
 
Marcelo
Marcelo - 29 de Outubro às 05:23
Os bêbados e os que ainda não pagaram impostos agradecem, poderiam fazer essa operação o ano inteiro....
 
Robes
Robes - 28 de Outubro às 23:33
Essa é uma categoria que poderia ficar de férias para sempre. Aliás, serve para q mesmo? Educar? Kkkkkkk

publicidade