SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes contra e a favor de ocupação entram em confronto em Taguatinga

Foram atiradas bombas e a Polícia Militar precisou ser acionada. Decisão liminar pediu a retirada dos manifestantes e deve ser cumprida pela manhã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/10/2016 23:33 / atualizado em 01/11/2016 00:06

Thiago Soares

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
 
Na noite desta segunda-feira (31/10) estudantes contrários à ocupação do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, entraram em confronto com outro grupo de alunos que ocupa o colégio em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos.
 
Houve tumulto, troca de socos e foram jogadas bombas. A Polícia Militar foi acionada e negociou com os estudantes para resolver o conflito.
 
No momento, há alunos do lado de fora e do lado de dentro da escola. A área em frente foi isolada pela PM. Alguns estudantes reclamam que não estão conseguindo passar com alimentos para quem está dentro.
 
O Correio apurou que existe uma liminar que determina a retirada dos ocupantes e que, provavelmente, será cumprida no início da manhã. Um representante da Comissão de direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que estava no local disse que a entidade ainda não foi comunicada sobre nenhuma decisão liminar.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
jefferson
jefferson - 01 de Novembro às 08:50
Estudar ninguem quer.

publicidade