Cidades

Visitas continuarão suspensas até agentes encerrarem a greve

A greve foi iniciada em 10 de outubro e a segurança na área interna do sistema penitenciário está sob responsabilidade apenas dos agentes penitenciários que não aderiram ao movimento

Diego Borges/Especial para o Diário de Pernambuco
postado em 02/11/2016 08:39

Familiares de presos no Complexo Penitenciário da Papuda só voltarão a visitá-los quando for encerrada a greve dos agentes de atividades penitenciárias. A informação foi passada pela Secretaria de Segurança do DF após a confusão na manhã desta quarta-feira (2/11) com a suspensão dos encontros com mães e mulheres de presos. Segundo a pasta, a medida foi tomada por questões de segurança.

A greve foi iniciada em 10 de outubro e a segurança na área interna do sistema penitenciário está sob responsabilidade apenas dos agentes que se mantiveram em seus postos de trabalho. Na área externa das unidades prisionais, de acordo com a Secretaria, o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), o Batalhão de Choque e o 29; Batalhão de Polícia Militar fazem policiamento intensificado. O Corpo de Bombeiros e o Detran também estão no local, trabalhando de forma integrada com a PMDF.


Leia maias notícia em Cidades


Em nota, a pasta informou que a situação no Sistema Penitenciário do Distrito Federal , inclusive no Presídio Feminino do Distrito Federal - popularmente conhecido como Colméia -, está estabilizado. "Essa medida evitou não apenas que parentes se tornassem reféns, mas também impediu rebeliões dos custodiados, garantindo dessa forma a vida dos internos, de seus familiares e dos servidores."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação