SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Agentes penitenciários do DF suspendem a greve

Em assembleia, servidores decidiram dar um voto de confiança ao governador Rodrigo Rollemberg, que pediu até o próximo dia 10 para dar um parecer à categoria sobre as reivindicações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/11/2016 17:45 / atualizado em 02/11/2016 18:42

Fernando Jordão - Especial para o Correio /

Os agentes penitenciários do Distrito Federal decidiram suspender a greve até o próximo dia 10, prazo pedido pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para atender às reivindicações que não impactam em aumento salarial. "Vamos dar um voto de confiança", afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen), Leandro Allan.

 

Leia mais notícias de Cidades


A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (2/11). As atividades da categoria estavam paralisadas desde 10 de outubro. Por conta da greve, a visitação ao Complexo Penitenciário da Papuda que estava programada para acontecer nesta quarta precisou ser suspensa, causando tumulto na frente do local.

 

A categoria pede, entre outras coisas, a criação de uma comissão de processo disciplinar composta por servidores de carreira.

 

Visitas

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou, em nota, que, apesar da suspensão da greve, as visitas ao sistema penitenciário do DF só serão retomadas na sexta-feira (4/11). Ainda de acordo com a pasta, também na sexta-feira "serão divulgados os dias em que haverá visitas para repor as visitas" desta quarta (2/11) e quinta-feira (3/11).

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade