Cidades

Tema da redação é a principal expectativa dos candidatos do Enem

No segundo dia, o tempo de duração da prova será maior: 5 horas e 30 minutos

Flávia Maia
postado em 06/11/2016 10:59

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem a segunda etapa da prova neste domingo (6/11). Os estudantes serão avaliados nas seguintes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e redação. O tema do texto a ser escrito tornou-se a principal expectativa dos participantes. Na edição anterior, o assunto foi violência contra a mulher.

Por causa da redação, o tempo de duração é maior: são 5 horas e 30 minutos para responder as questões de múltipla escolha e escrever o texto argumentativo de, no máximo, 30 linhas.

Os portões de acesso aos locais de aplicação serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala até que seja autorizado o início do teste às 13h30.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicou que candidatos sabatistas - pessoas de convicção religiosa que guardam o sábado - seguem o mesmo horário dos demais participantes.

Em todo Brasil, 8,3 milhões de estudantes estão aptos a fazer a prova. No DF, são 159 mil candidatos. Os que não fizeram a avaliação neste fim de semana por conta das ocupações nas escolas contra a PEC 241 e PEC 55 farão o exame em dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação