Cidades

Nível do Descoberto se mantém abaixo dos 20%, apesar da chuva

Barragem do Descoberto está em 19,64% e racionamento ainda é uma ameaça para os moradores do DF. No entanto, Caesb vai esperar, pois consumo está menor e previsão é de chuva

Adriana Bernardes
postado em 13/11/2016 11:07

Apesar da chuva, o nível do reservatório da Barragem do Descoberto se manteve estável. A medição mais recentes, feita às 8h30 deste domingo (13/11), revela que o volume útil está em 19,64%, exatamente o mesmo índice de sábado (12/11). Já a unidade de captação do sistema Santa Maria/Torto subiu de 40,51% no sábado para 40,78% neste domingo.

Leia mais notícias em Cidades

Com esses níveis, o racionamento continua sendo uma possibilidade para os moradores do Distrito Federal. Segundo resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), com 20% do volume útil a Companha de Saneamento Ambiental (Caesb) está autorizada a cortar a água da população.

Mas as duas empresas públicas concordam que, no momento, não haverá interrupção no fornecimento. A decisão é arriscada, na opinião de especialistas ouvidos pelo Correio. Mas para o governo, é o momento de esperar já que a população reduziu o consumo e a previsão é de chuva intensa para as próximas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação