SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Reitora da UnB é nomeada um dia após Justiça determinar desocupação

A nomeação da nova reitora Márcia Abrahão, da Universidade de Brasília (UnB), saiu nesta terça-feira (22/11) no Diário Oficial da União (DOU) e segue, agora, para sanção do presidente da república Michel Temer (PMDB)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2016 10:12 / atualizado em 22/11/2016 13:08

Roberta Pinheiro -especial para o Correio

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
A nomeação da nova reitora Márcia Abrahão, da Universidade de Brasília (UnB), saiu nesta terça-feira (22/11) no Diário Oficial da União (DOU) e segue, agora, para sanção do presidente da república Michel Temer (PMDB). A publicação sai um dia após a 4ª Vara da Justiça Federal determinar a liberação de todos os câmpus da instituição de ensino superior em 48 horas ocupados pelos estudantes.
 
Além de garantir o retorno das aulas, a ordem judicial, de caráter liminar, pode evitar o adiamento das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães. 
 
Márcia Abrahão foi eleita em primeiro turno em setembro deste ano. A Chapa 94 – Diálogo para Avançar, formada pela professora e pelo professor Enrique Huelva, venceu a consulta com 53,34% dos votos da comunidade acadêmica.
 
Ela é atual diretora do Instituto de Geologia da universidade e será a primeira mulher a ocupar a reitoria da UnB, com mandato de quatro anos.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade