SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB segue ocupada e reitoria garante que desocupação ocorrerá pacificamente

Até a manhã desta terça-feira (22/11) a reitoria não tinha solicitado reforço para a desocupação da UnB. Estudantes garantem que permanecerão no local

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2016 12:07 / atualizado em 22/11/2016 13:26

Priscila Botelho - Especial para o Correio

Priscila Botelho/Esp.CB/D.A Press
 
Mesmo com a liminar que define a reintegração de posse da Universidade de Brasília (UnB), emitida no final da tarde de ontem (21/11), estudantes permanecem ocupando a reitoria da instituição pública.
 
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação da universidade, a desocupação deve ocorrer de maneira pacífica. Até a manhã desta terça-feira (22/11), a reitoria não tinha solicitado reforço para a desapropriação da UnB por partes dos alunos. A Polícia Federal ainda não foi acionada. A corporação informou que "quando vier a determinação, eles vão realizar a atividade, entretanto a logística não deve ser imediata por questões de segurança."

Para o estudante Henrique Gomes, 26 anos, a UnB deve permanecer ocupada. "O reitor interino, Luís Afonso Bermúdez, não conversou com a gente, só nos deu o prazo de 36 horas para sair, mas as ocupações permanecem", explica.
 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Mauri
Mauri - 22 de Novembro às 17:45
O estudantes tem que ocuparem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional igual fizeram os índios hoje. Aí vai surtir efeito o protesto. E não as salas de aula. Quem serão prejudicados???? Eles mesmos ora...

publicidade