SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Surfistas e outros esportistas fazem ato contra poluição do Lago Paranoá

Munidos de apitos, cartazes, pranchas e até um parapente, o grupo de manifestantes, inclusive crianças, cobraram do GDF uma providência em relação à limpeza do espelho d'água

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/11/2016 16:24 / atualizado em 25/11/2016 16:52

Luís Nova/Esp.CB/D.A Press
 
Um grupo de manifestantes ocupou a Praça do Buriti para protestar contra a poluição no Lago Paranoá. Munidos de apitos, cartazes, pranchas e até um parapente, o grupo de 20 pessoas, inclusive crianças, cobraram do Governo do Distrito Federal uma providência em relação à limpeza do espelho d'água.

Leia mais notícias em Cidades

O grupo decidiu se mobilizar após a constatação da contaminação do Paranóa, com proliferação de cianobactérias, causada, provavelmente, por despejo de esgoto irregular, segundo a Agência Reguladora de Águas do DF (Adasa), mudança da cor da água, morte de peixes e risco para ois usuários.

Em uma mensagem compartilhada por celular, o grupo instiga a mobilização de usuários do lago. “Vivemos do Lago, ocupamos o Lago, praticamos esportes no Lago, somos as nossas águas, nosso Cerrado, nossa Brasília! O tempo está passando e nós estamos aguardando, mas até quando? Não podemos esperar! Precisamos de soluções! (…) Onde está o trabalho de fiscalização permanente para evitar este tipo de contaminação? Isso é inadmissível! Cadê o monitoramento das galerias de águas pluviais? Adasa, Ibram, Caesb, Novacap, Governador? Reivindicamos a fiscalização, a investigação e punição para os responsáveis por desastrosas irregularidades!”, exigiram.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade