Cidades

Professores e líderes comunitários discutem preservação do Rio Descoberto

Evento será realizado nesta terça-feira no Haras Feliz, espaço educacional situado às margens do Lago do Descoberto, das 9h às 12h, com série de palestras

postado em 28/11/2016 10:52
Rio Descoberto: evento discute preservação ambiental
Para alertar sobre a necessidade de preservação ambiental do Parque Estadual do Descoberto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reúne, nesta terça-feira (29/11), professores da Secretaria de Educação e líderes comunitários da região. O evento, intitulado "PED Conversa" ; Encontro de Multiplicadores em favor do Parque Estadual do Descoberto, ocorrerá no Haras Feliz, espaço educacional situado às margens do Lago do Descoberto, das 9h às 12h.
[SAIBAMAIS]Serão quatro palestras, com os temas: Proteção de Mananciais e Aspectos Legais, ministrada pela Caesb e Ministério Público de Goiás; Apresentação do Parque Estadual do Descoberto; Parceria Governo e Sociedade Organizada, ministrada pela Associação Pró-Descoberto e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida, ministrada pelo ICMBio.
O gerente de Gestão de Bacias de Mananciais, Fábio Bakker, destacou a importância de eventos como este para envolver a comunidade com assuntos sobre o meio ambiente. "É muito importante porque aumenta o diálogo com a comunidade local e os transforma em parceiros, tornando-os conscientes pela preservação ambiental do parque", afirmou.
Participam do encontro a Caesb, Ministério Público do Estado de Goiás; Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Governo de Goiás) ; SECIMA; Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás e Secretaria de Educação, ICMBio e Associação Pro-Descoberto - Associação dos Produtores Protetores da Bacia do Descoberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação