SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professores e líderes comunitários discutem preservação do Rio Descoberto

Evento será realizado nesta terça-feira no Haras Feliz, espaço educacional situado às margens do Lago do Descoberto, das 9h às 12h, com série de palestras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2016 10:52

Breno Fortes/CB/D.A Press
 
Para alertar sobre a necessidade de preservação ambiental do Parque Estadual do Descoberto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reúne, nesta terça-feira (29/11), professores da Secretaria de Educação e líderes comunitários da região. O evento, intitulado "PED Conversa" – Encontro de Multiplicadores em favor do Parque Estadual do Descoberto, ocorrerá no Haras Feliz, espaço educacional situado às margens do Lago do Descoberto, das 9h às 12h.
 
Serão quatro palestras, com os temas: Proteção de Mananciais e Aspectos Legais, ministrada pela Caesb e Ministério Público de Goiás; Apresentação do Parque Estadual do Descoberto; Parceria Governo e Sociedade Organizada, ministrada pela Associação Pró-Descoberto e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida, ministrada pelo ICMBio.
 
O gerente de Gestão de Bacias de Mananciais, Fábio Bakker, destacou a importância de eventos como este para envolver a comunidade com assuntos sobre o meio ambiente. "É muito importante porque aumenta o diálogo com a comunidade local e os transforma em parceiros, tornando-os conscientes pela preservação ambiental do parque", afirmou.
 
Participam do encontro a Caesb, Ministério Público do Estado de Goiás; Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Governo de Goiás) – SECIMA; Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás e Secretaria de Educação, ICMBio e Associação Pro-Descoberto - Associação dos Produtores Protetores da Bacia do Descoberto.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade