Cidades

Confira o que abre e o que fecha no DF no Dia do Evangélico

Programe-se para aproveitar o dia. Parques ecológicos,a Torre de TV, a Torre de TV Digital e o Zoológico são algumas das opções de lazer

postado em 29/11/2016 14:52

O brasiliense poderá aproveitar mais um feriado. Nesta quarta-feira (30), é celebrado o Dia do Evangélico. Entretanto como é ponto facultativo, muitos lugares abrirão normalmente. Os parques ecológicos, a Torre de TV, a Torre de TV Digital e o Zoológico são algumas das opções de lazer.

Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) ;
Funcionará normalmente.

Jardim Zoológico ;
Funcionará normalmente

Jardim Botânico ;
Abrirá das 9h às 17h.

Torre de TV ;
Funcionará das 9h às 18h. A Feira da Torre também ficará aberta no período. Se chover, a subida, até o mirante, que é gratuita, não será autorizada por questões de segurança.

Torre de TV Digital ;
Ficará aberta das 9h às 17h.

Biblioteca Nacional de Brasília ;
Estará fechada.

Procon ;
Os postos estarão fechados. Mais informações pelo telefone 151.

Detran ;
Todos os postos de atendimento estarão fechados. Na quinta, voltam a atender no horário normal, das 8h às 18h.

Metrô e ônibus ;
O Metrô-DF vai operar em horário reduzido: das 7h às 19h. Já as linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público atenderão com a tabela horária de dias úteis. Porém com alguns ajustes operacionais. As empresas operadoras ficam autorizadas a ajustarem a oferta de serviço, conforme demanda, nas linhas que atendem escolas, creches e serviços da Administração do Governo de Brasília, inclusive corredores com concentração de órgãos públicos do DF, como o Setor de Administração Municipal, nas proximidades do Palácio do Buriti.

Segurança ;
As delegacias da Polícia Civil vão funcionar em regime de plantão.

Saúde ;
Apenas as emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão.

Hemocentro ;
As atividades estarão suspensas.

Na Hora ;
Nenhuma unidade funcionará.

Bancos ;
Não haverá atendimento nas agências bancárias.

Caesb e CEB ;
Ficarão à disposição da população pelos telefones 115 (Caesb) e 116 (CEB), que funcionam 24 horas. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão.

Comércio ;
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) o comércio funcionará. Shoppings abrirão às 10h até as 22h. As lojas de rua funcionarão das 14h às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação