Cidades

GDF divulga notas de repúdio a atos de vandalismo na Esplanada

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, cinco ocorrências de dano foram registradas na Polícia Federal. O Corpo de Bombeiros registrou 40 atendimentos, todos casos sem gravidade

postado em 29/11/2016 22:21
[FOTO838583]
O governo de Brasília divulgou nota de repúdio a atos de vandalismo praticados durante manifestação na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (29/11). "Destruir o patrimônio público, desrespeitar as instituições e agir com vandalismo não é, de modo algum, postura de quem quer se manifestar democraticamente", destacou o texto.
[SAIBAMAIS]Segundo o governo, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, cinco ocorrências de dano foram registradas na Polícia Federal. O Corpo de Bombeiros registrou 40 atendimentos, todos casos sem gravidade.
Durante os protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que determina um teto para os gastos públicos durante 20 anos, e a medida provisória que propõe a reforma do ensino médio, carros foram quebrados e incendiados e prédios depredados. A portaria do Ministério da Educação ficou destruída.
Leia a íntegra da nota:
"O governo de Brasília repudia os atos de vandalismo e de barbárie cometidos no decorrer do dia de hoje em frente ao Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios.
Destruir o patrimônio público, desrespeitar as instituições e agir com vandalismo não é, de modo algum, postura de quem quer se manifestar democraticamente.
A Constituição garante o livre direito à manifestação, que deve ser preservado por todos os democratas.
A violência política é inaceitável e deve ser combatida.
As forças de segurança trabalharam de forma integrada. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, cinco ocorrências de dano foram registradas na Polícia Federal. O Corpo de Bombeiros registrou 40 atendimentos, todos casos sem gravidade. A Polícia Militar agiu dentro dos padrões técnicos para o enfrentamento desse tipo de situação e procurou preservar o patrimônio e a segurança das pessoas.
As investigações de danos ao patrimônio e ações violentas seguirão a partir das imagens em posse dos órgãos de segurança."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação