SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ciência ao alcance de todos: mostra reúne projetos científicos no Parque

Exposição do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação no Pavilhão de Exposições tem 22 estandes de unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e empresas públicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/12/2016 06:00 / atualizado em 02/12/2016 00:49

Ailim Cabral

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press

 

Óculos de realidade aumentada, trajes de astronautas, espelhos côncavos cheios de ilusões de ótica e criaturas do fundo do mar são algumas das maravilhas ao alcance do público na Exposição Mundo MCTIC – Pesquisa e Desenvolvimento de Ponta no Brasil. A mostra científica do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTCI) acontece esta semana, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Leia mais notícias em Cidades

A exposição tem 22 estandes de unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e empresas públicas. Algumas trazem temas de destaque e são as queridinhas do público. A Agência Espacial Brasileira (AEB) é uma delas, com trajes espaciais expostos e liberados para fotos, um planetário inflável e modelos de foguetes, além de atividades nas quais os visitantes podem montar protótipos em papel.

Outro destaque são as criaturas do fundo do mar que podem ser vistas na exposição Banco de Abrolhos: Maior Complexo Coralíneo do Atlântico Sul, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com os olhos vidrados, Bruno Contaifer, 10 anos, observava os jarros que contêm caranguejos e outros animais enquanto escutava as explicações dos pesquisadores sobre a preservação dos ecossistemas marinhos e dos recifes. Acompanhado da mãe, a professora Darlene Contaifer, 49, da irmã e do cunhado, os estudantes Luana Contaifer, 15, e Jeans Carlos, 16, Bruno ficou surpreso ao descobrir o “verdadeiro” Bob Esponja (personagem de desenho infantil) enquanto um dos pesquisadores mostrava esponjas do mar. 

 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade