Cidades

Empresa de bufê fecha e noivas de Brasília temem levar calote

Buffet La Provence está interditado desde a quarta-feira (7/12) e não atende mais os clientes

postado em 09/12/2016 13:17

Site do Buffet La Provence; empresa não retorna contatos de clientes desde a quinta-feira (8)

Noivos de Brasília estão desesperados com a notícia de que a empresa que prestaria o serviço de bufê em suas festas foi fechada. Muitos casais que estão com a comemoração marcada perderam o contato com o Buffet La Provence, sediado no Park Way. Segundo apuração do Correio, a empresa está interditada desde a quarta-feira (7/12) pela Vigilância Sanitária.

Cliente do bufê, Aline Rodrigues conta que não consegue informações desde a quinta-feira (8). Segundo ela, seu noivo, o administrador Matheus Campos, foi à sede da empresa e a encontrou com as portas fechadas. Funcionários que estavam do lado de fora, disseram que estavam com os salários atrasados há cinco meses e que não foram notificados a respeito da interdição do local.

;Estou sem chão. Nunca imaginei que teria problemas com bufê. Agora, só podemos confiar em Deus e esperar que a justiça seja feita. Que pelo menos sejamos ressarcidos pelo que já pagamos;, disse Aline, que quitou oito de 15 parcelas, que totalizam R$ 14 mil.

Informações de que a empresa estaria dando um ;calote; circulam em um grupo no WhatsApp que reúne noivas clientes do La Provence, o que preocupa a servidora pública Marina Cheim, 32.

"Se eles tivessem ao menos se posicionado, a gente ficaria mais tranquilo. Só chegam boatos e informações imprecisas. Eles estão lidando com o sonho de várias noivas, e isso é revoltante."


Marina também foi à empresa e só conseguiu conversar com um homem que se identificou como Ednaldo, que seria ma;tre. Em uma gravação feita pela cliente, o prestador de serviços afirma que não sabe se ;a empresa vai conseguir cumprir com os contratos;. Ele diz ainda que o bufê passa por uma grave crise financeira.

Investigação

O Correio tentou entrar em contato com a empresa por telefone diversas vezes e não conseguiu contato.

Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF (Divicom), uma ocorrência sobre o caso foi registrada e está em apuração. Ainda segundo a polícia, um dos sócios da empresa prestou denúncia formal na 11; Delegacia de Polícia sobre o desaparecimento de equipamentos de cozinha da empresa. Na ocasião, ele teria dito que seu sócio está com problemas de saúde.

Para os clientes, foi informado que os donos do bufê são Antônio Carlos Costacurta Cicozzi e a mulher, Liliane Cicozzi. Nenhum dos dois atende mais aos chamados dos clientes. Uma das informações que receberam foi de que Antônio Cicozzi teve um problema cardíaco e viajou para Ribeirão Preto (SP).

Além das noivas, uma turma de formandos, que tem sua festa marcada para esta sexta (9) teve de recontratar outras empresas. Segundo o cerimonial do evento, eles só conseguiram o local para realização do evento, mas todos os outros serviços tiveram de ser recontratados.

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação