Cidades

Banco do Brasil inaugura árvore de luz no centro de Brasília

Formada por poderosos canhões de luz Xenon, o símbolo natalino, que ficará de 18/12 a 9/1 no prédio do Banco do Brasil, pode alcançar até 5 km de altura

postado em 18/12/2016 21:53
A árvore de luz pode chegar até a 5 km de altura
O Banco do Brasil inaugurou neste domingo (18/12) uma árvore de luz, que ficará de 18 de dezembro a 9 de janeiro no céu de Brasília e da cidade de São Paulo. O símbolo natalino foi projetado pelo diretor artístico e designer Marcello Dantas. Em Brasília, a árvore foi colocada no topo do Edifício Banco do Brasil, já em São Paulo ela foi posicionada em um prédio da Avenida Paulista.
A árvore pode alcançar até 5 km de altura. O tamanho variará de acordo com as interações do público nas redes sociais. O projeto monitorará o uso da hashtag #ÁrvoredeLuzBB que tragam desejos de felicidade e prosperidade. Além disso, um aplicativo permitirá acompanhar como está a árvore em tempo real e visualizar também as mensagens que foram responsáveis por fazê-la maior.
A intenção foi representar como mensagens de união e positividade são transmitidas nesta época do ano. Diretor artístico do projeto, o designer Marcello Dantas disse, em comunicado à imprensa, que a árvore traduz esse clima. ;Os sentimentos de união e confraternização são muito celebrados no final do ano e essa enorme instalação representa e traduz em tempo real, de forma clara e dinâmica, essas trocas de mensagens realizadas no campo virtual;, afirmou.
O projeto é que na noite de natal a árvore chegue ao seu tamanho final e possa ser vista por toda a cidade. ;A ideia é usar a tecnologia para conectar e emocionar as pessoas. É um efeito multiplicador: quanto mais as pessoas se engajarem, mais grandiosa a árvore vai ficar;, afirmou, no comunicado, o diretor de Marketing e Comunicação Alexandre Alves.

De perto

O funcionário público Paulo Hirano, 45 anos, aguardou para ver as luzes serem acesas na noite deste domingo (18/12). Ele chegou por volta das 20h ao Edifício do Banco do Brasil para ver de perto os momentos iniciais do símbolo. ;Achei fantástico, muito bonito, valeu a pena esperar aqui para ver;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação