Cidades

Gordice sem limites: aprenda a fazer rabanada recheada com doce de leite

Doce tradicional da ceia natalina ganha novos sabores e fica ainda mais delicioso. O Correio foi conferir a receita

postado em 25/12/2016 12:00

Rabanadas recheadas

Cansado das mesmas receitas tradicionais de Natal? Que tal preparar pratos inovadores e surpreender toda a família? Essa é a proposta de Gabriella Goularte, 30 anos, proprietária da empresa Panella da Gabriella, de comidas gourmets e fitness. A chef, formada há 2 anos, cozinha desde os 6 anos de idade e gosta de inovar nas receitas. "As pessoas precisam abrir a mente para comidas diferentes", afirma.

A rabanada, sobremesa de Natal tradicional de Portugal, é um prato que não pode faltar na ceia dos brasileiros. Sabendo disso, a mãe de Gabriella, Norma Amoras Goulart, teve a ideia de fazer rabanadas recheadas. "Minha primeira professora foi a minha mãe, é por causa dela que eu tenho amor por cozinhar", conta a chef.

A chef de cozinha Gabriella Goulart

Gabriella conta que desde que anunciou que faz rabanadas recheadas as vendas aumentaram. "As pessoas pedem rabanada o mês de dezembro todo, mas adoraram essa nova receita", conta. Dona de um buffet especializado em comidas gourmets, a chef afirma que pratos natalinos remetem a lembranças boas e diz que um ingrediente pode fazer toda a diferença em uma receita.

O Correio foi conferir a receita:


[VIDEO1]

Ingredientes:

Pão francês ou baguete (de preferência dormido e de um dia para o outro)


3 ovos

200 ml de leite

2 colheres de leite condensado

1/2 colher de chá de baunilha em pó

395 ml de doce de leite (ou do sabor de sua preferência*)
1 litro de óleo

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de canela

*O recheio pode ser feito com doce de leite, brigadeiro, beijinho, romeu e julieta, geléias, creme de avelã ou banana com açúcar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação