Cidades

Mirante da Torre de TV é interditado; GDF culpa chuva

Esse é o terceiro cartão-postal que fecha na capital federal. A Torre de TV Digital, em Sobradinho, não tem previsão para reabrir e o Panteão da Pátria está com a chama, que deveria ser eterna, apagada

Luiz Calcagno
postado em 04/01/2017 10:18

A expectativa é que o mirante da Torre de TV permaneça fechado, pelo menos, até a próxima sexta-feira (6)

A Secretaria de Cultura fechou o acesso ao mirante da Torre de TV. Segundo o órgão, o elevador que dá acesso ao local foi danificado pelas fortes chuvas desta terça (3). Esse é o terceiro cartão-postal que fecha na capital federal. A Torre de TV Digital, em Sobradinho, está fechada para manutenção e sem previsão de reabrir e o Panteão da Pátria, que homenageia a democracia, também está com a chama, que deveria ser eterna, apagada desde a última semana de setembro e sem previsão de ser acesa.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A expectativa é que o mirante da Torre de TV permaneça fechado, pelo menos, até a próxima sexta-feira (6). A pasta garantiu que uma equipe de técnicos trabalha para reativar o elevador. Segundo a secretaria, somente o acesso ao mirante foi suspenso. O mezanino do local continua aberto a visitação de terça a domingo, de 9h às 19h.

Vidro quebrado

Há pouco mais de 15 dias, a Torre de TV Digital também foi interditada. De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o ponto turístico passaria por manutenção nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1; de janeiro. Porém, por nota, o órgão informou que ;um vidro quebrou e por questão de segurança a Torre foi fechada;.

O órgão afirma que o local fechou antecipadamente, em 17 de dezembro, para passar por vistoria. Não há previsão para reabertura. No caso do Panteão, o processo para contratação do serviço para manutenção da chama é demorado, ;pois demanda mão de obra muito específica, indisponível em Brasília. Neste momento, a Subsecretaria do Patrimônio Cultural finaliza pesquisas com empresas especializadas para proceder com a reparação;, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura ao Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação