Cidades

Praticante de rapel morre na cachoeira Véu de Noiva

Helder Cariolano da Luz não resistiu aos ferimentos e morreu no local

postado em 07/01/2017 12:20

Helder Cariolano da Luz não resistiu aos ferimentos e morreu no local

O jovem Helder Cariolano da Luz, que praticava rapel na cachoreira Véu de Noiva, no Indaiá, sofreu uma queda fatal, por volta das 11h . Próximo de Formosa (GO), o acidente fez com que o rapaz, de 29 anos, caísse de altura estimada em 30 metros. Equipe dos Bombeiros foi acionada para o local, de difícil acesso e com comunicação muito limitada. O reconhecimento do corpo foi feito no estacionamento próximo à cachoeira. Helder foi encontrado submerso, à profundidade de quatro metros, no pé da cachoeira. Uma aeronave dos Bombeiros ajudou na retirada do corpo entregue aos cuidados do IML do estado de Goiás.


Helder Cariolano da Luz não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Em dezembro de 2016, o professor Carlos Brasileiro Pita, 31 anos, foi encontrado morto às margens da Cachoeira do Indaiá, em Formosa (GO), a cerca de 75km de Brasília. Carlos era professor de física da Secretaria de Educação do Distrito Federal e estava acostumado a fazer trilhas, segundo seus familiares. Carlos havia ido sozinho à cachoeira e ficou desaparecido por quatro dias.

Os pais do professor organizaram uma campanha nas redes sociais por mais segurança em cachoeiras privativas. Virgínia Miranda e Paulo Pita, pais de Carlos, criticaram a falta de controle dos frequentadores dos locais. Queremos segurança, controle e respeito em todos os parques e locais de ;turismo de aventura; que cobram entrada", escreveram em uma rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação