Cidades

Adolescente infrator de 17 anos é encontrado morto em unidade de internação

Ele estava no quarto com outros dois detentos. Ambos são suspeitos de enforcarem a vítima

Walder Galvão*
postado em 09/01/2017 08:28
O interno foi encontrado desmaiado, no chão, com um lençol ao redor do pescoço. Ele recebeu os primeiro socorros, mas não resistiu
Um funcionário da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) encontrou um jovem de 17 anos enforcado em um dos quartos da instituição na tarde deste domingo (8/1). O interno estava desmaiado, no chão, com um lençol ao redor do pescoço. Ele recebeu os primeiro socorros, mas não resistiu e morreu no hospital.

A polícia suspeita que outros dois internos, de 15 e de 17 anos, tenham cometido o crime. Eles estavam no quarto com a vítima quando o funcionário a encontrou enforcada.
A família do adolescente morto foi informada sobre o caso e está sendo atendida pela equipe de assistência social da UISM, segundo a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
O Ministério Público e a Vara da Infância também acompanham o caso. O sistema tem capacidade para 873 internos, mas conta com 793. Por questões de segurança, o efetivo da unidade não pode ser informado.
Policiais civis interrogaram os suspeitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Após prestaraem depoimento, seguiram para a Unidade de Internação Inicial (UAI). O caso ainda está sob investigação.
[SAIBAMAIS]Este não é o primeiro caso de morte registrado nas Unidades de Internação do Distrito Federal. O sistema conta com um histórico de adolescentes que foram assassinados dentro das instituições. Em 2015, 20 infratores fugiram da unidade de Santa Maria.
*Estagiário sob supervisão de Renato Alves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação