SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Desocupação do parque Ezechias Heringer prossegue pelo terceiro dia

Os ocupantes da invasão se anteciparam à ação dos técnicos da Agefis, retirando portas, janelas, telhas e outros materiais usados na construção para que possam ser vendidos ou reutilizados depois

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/01/2017 14:58 / atualizado em 11/01/2017 15:05

Marlene Gomes - Especial para o Correio /



A desocupação e demolição de edificações irregulares no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, prosseguiu pelo terceiro dia consecutivo na manhã desta quarta-feira (11/1), com a derrubada de pelo menos três casas.

 

Leia mais notícias em Cidades


A operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) não teve reação dos ocupantes do local. Além de levarem a família e pertences para a casa de parentes, os ocupantes da invasão se anteciparam à ação dos técnicos da Agefis, retirando portas, janelas, telhas e outros materiais usados na construção de suas casas, para que possam ser reutilizados ou mesmo vendidos.

 

A ação da Agefis pretende demolir mais de 260 edificações, construídas no parque ao longo dos últimos 20 anos. Segundo o mapa apresentado pela agência, são quatro as áreas mais críticas que sofrerão intervenção dos agentes nos próximos 30 dias. No primeiro dia de operação, 146 agentes públicos desocuparam uma área de 80 mil m². 

 

 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade